No dia 4 de outubro comemorou-se o Dia Mundial do Animal. A data pretende promover os princípios da Declaração Universal dos Direitos do Animal.

Na Escola Básica Pedro Jacques de Magalhães, assinalou-se o Dia Mundial do Animal com o objetivo de sensibilizar os alunos(as) e a comunidade escolar para a necessidade de proteger e respeitar os animais e contribuir para a preservação das espécies, lembrar a importância dos animais na vida das pessoas e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes. Foi neste contexto que os alunos do 5.º ano refletiram sobre os Direitos do Animal e partilharam as fotos dos seus animais de estimação. Ainda no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, os alunos criaram uma maqueta de um animal com material de desperdício e puseram à prova os seus conhecimentos científicos na elaboração do B.I. do animal escolhido.

A exposição dos trabalhos e das fotos esteve patente no átrio da escola e revelou uma enorme criatividade, valoração pela vida animal e uma elevada preocupação com a sustentabilidade do planeta.

Obrigada também às famílias pela colaboração.