O Dia da Sopa foi comemorado na Escola Pedro Jacques de Magalhães, no dia 20 de outubro de 2022, integrando a atividade na comemoração da “Semana da Alimentação Saudável”, na Escola.

Logo pela manhã, o delegado e o subdelegado, em representação de cada turma do sexto e do nono ano, dirigiram-se ao refeitório da escola para prepararem, com algumas professoras de Ciências Naturais, uma sopa de legumes. Lavaram as mãos, equiparam-se com um avental e um descascador e iniciaram a descasca dos legumes oferecidos por cada turma. Depois de preparados todos os legumes foram colocados nas panelas para serem cozinhados e darem origem a uma bela sopa.

No final da atividade, foi o momento da limpeza do refeitório e tempo de se colocarem os resíduos vegetais nos compostores na horta do “Quintal da Jacques”.

Por volta das 12h00min uma sopa cremosa estava pronta a ser servida e comida por todos(as) os(as) que a quiseram desgostar na sala de convívio da escola.

Foi muito gratificante proporcionar aos alunos uma aprendizagem ativa sobre a importância da sopa para a saúde e envolver nessa aprendizagem a comunidade escolar!

Aos alunos(as), Encarregados(as) de Educação e a todos(as) os(as) que tornaram este dia memorável, um enorme Obrigada!

Professoras de Ciências Naturais/ Projeto de Educação para a Saúde