No âmbito do Projeto "Eco Escola", um grupo de alunos do 4.ºB5, programou e testou uma MicroBit para medir a humidade do solo. Para isso, usaram um sensor de humidade que testaram em vários vasos de plantas existentes na Escola da Malva Rosa. Depois apresentaram o projeto aos restantes colegas da turma. Agora já sabemos quando é necessário regar a horta da Escola. 😉

No dia 27 de abril decorreu na Escola Básica Pedro Jacques Magalhães a 1.ª fase das Olimpíadas de Química Júnior, organizada pelos professores da disciplina de Físico-Química e que contou com a presença de alunos de diversas turmas dos 8.º e 9.º anos. Nesta etapa foram selecionados três alunos que participaram com entusiasmo na fase distrital: Beatriz Oliveira, do 9º D, Diogo Lemos do 9.º C e Joana Oliveira do…

Trabalho sobre o desenho do rosto humano, com a aplicação das técnicas do lápis de grafite, lápis de cor e canetas de feltro. https://youtu.be/6liruKheeqs

As turmas C e G do sétimo ano deixaram, num dos vários espaços da escola, sugestões de leitura para todos os gostos e anos de escolaridade. Estes alunos aliaram os conhecimentos adquiridos sobre o texto publicitário ao gosto pelos livros e assim nasceram inúmeros pequenos "cartazes".Aqui ficam alguns exemplos do seu trabalho.

Nos dias 10, 11 e 12 de maio de 2022, em articulação com as EB1 do Agrupamento, os(as) alunos(as) do 4.º ano visitaram a EB Pedro Jacques de Magalhães. Para além de realizarem uma visita geral à escola os(as) alunos(as) tiveram a oportunidade de participar em atividades desportivas, artísticas, culturais e científicas. A Diretora do Agrupamento Ana Cristina Nunes da Silva

No dia 22 de abril, na EB da Malva Rosa, no âmbito do programa Eco-Escolas, assinalou-se o "Dia da Terra" com a realização de atividades em contexto de sala de aula: visualização dos vídeos "A maior lição do mundo - UNICEF" e realização de trabalhos de expressão plástica, com mensagens de proteção da casa que é de todos, o planeta TERRA. Os Eco-alunos distribuíram os ecopontos, papelão e embalão, por…