A matemática e a arte estão sempre de mãos dadas. Nesta tarefa, em parceria com a professora de Educação Visual e Tecnológica, Marta Diogo, os alunos aprenderam a construir uma estrela partindo da divisão de uma circunferência em partes iguais. Posteriormente, nas intersecções das linhas, passaram uma linha colorida dando origem à estrela, símbolo do Natal. Na parte de trás (círculo) seguiram os pontos da construção geométrica e na parte…

Esta foi a primeira tarefa do projeto Erasmus+. O objetivo foi construir um logótipo que entrasse a concurso no nosso agrupamento e depois fosse a um novo concurso internacional com os países da parceria. Esta atividade envolveu os alunos do professor de Artes e Tecnologias, Pedro Veríssimo, e um grupo de alunos do 8.º ano. Todos os logótipos a concurso teriam de estar relacionados com o tema do projeto. .…

Neste espaço poderá consultar as diferentes atividades já realizadas no projeto. Reunião Erasmus+ (apresentação de trabalhos) 3ª reunião Erasmus+ com os alunos dos diferentes países. Para visualizar clique aqui. Math in Buildings (matemática nos edifícios) Reunião de apresentação do projeto com os alunos das escolas envolvidas no projeto (aqui); 26/02/2021Construção de projetos de edifícios históricos do Concelho de Vila Franca de Xira envolvendo o Minecraft e as disciplinas de Matemática…

Em virtude da evolução da pandemia, o Conselho de Ministros de 21 de janeiro de 2021, decidiu a suspensão das atividades letivas, entre 22 de janeiro e 5 de fevereiro de 2021, desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário. A escola de acolhimento para acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais, bem como de serviço de refeições a alunos (as) beneficiários (as) dos…

O Agrupamento de Escolas Pedro Jacques de Magalhães endereça os mais profundos sentimentos aos Bombeiros Voluntários de Alverca pelo falecimento do Chefe Francisco Vicente. Muitas foram muitas as vezes que connosco colaborou na formação cívica e de cidadania dos (as) nossos (as) alunos (as). Ficará para sempre na nossa memória.  A Diretora do Agrupamento Ana Cristina Nunes da Silva

A Direção do Agrupamento agradece o contributo de toda a Comunidade Educativa através da doação de produtos para os nossos 93 Cabazes de Natal. Esta atividade, do grupo de docentes de educação especial, teve como objetivo promover o espírito de entreajuda da comunidade escolar, através da recolha de alimentos e outros produtos, a fim de serem doados às famílias das nossas crianças/alunos (as) que se encontram em situação de vulnerabilidade…