"A Direção do Agrupamento parabeniza e agradece às Escolas EB1 nº1, EB da Quinta da Vala e EB da Malva Rosa os excelentes resultados obtidos nos Projetos "Brigada do Amarelo" e "Qual é o seu Papel?". Juntos contribuíram para um ambiente melhor e demonstraram a verdadeira noção de cidadania e civismo". Pode consultar os resultados do Concurso "Brigada do Amarelo" - Aqui.Pode consultar os resultados do Concurso "Qual É o…

Open School for Open Societies  foi um projeto , coordenado a nível nacional pela Unidade Ciência Viva e que, ao longo de três anos,  foi envolvendo várias escolas de norte a sul do país. O objetivo era encorajar as escolas a desenvolverem projetos multidisciplinares que tentassem dar resposta a problemas comunitários e que envolvessem famílias, universidades, centros de ciência e parceiros locais. A adesão da Pedro Jacques de Magalhães ao…

Coordenado a nível nacional pelo Instituto de Gestão Financeira da Educação em articulação com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares,  o Orçamento Participativo das Escolas destina-se aos alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário das escolas públicas. No âmbito desta iniciativa,  os alunos podem elaborar um projeto que, após ser votado e aprovado pelos colegas, permitirá angariar dinheiro para a sua implementação. Este é o quarto ano  em que alunos…

No início do ano letivo, foi efetuada uma Assembleia de Delegados dos 2.º e 3.º ciclos. O objetivo foi divulgar os projetos em curso na escola, conhecer os problemas identificados pelas turmas e as propostas de solução a fim de, posteriormente,  se definir um plano de ação. Entre os problemas indicados pelos alunos, destacaram-se os de índole ambiental nomeadamente os que se prendem com a produção e destino dos resíduos…

  EVERYTHING STARTS WITH YOU, MAKING THE DIFFERENCE OF LIFE No ano letivo em curso, o Agrupamento Pedro Jacques de Magalhães, abraçou diversos projetos cujo grande objetivo é, não só sensibilizar a comunidade para os problemas ambientais, nomeadamente para as alterações climáticas e para a produção e destino dos desperdícios mas também, sempre que possível, “meter as mãos na massa”. Assim, a Pedro Jacques é cofundadora com a Turquia, do…