No âmbito da comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, esteve patente na Biblioteca da nossa escola (EPJM), desde o dia 02 de outubro, a exposição “O Legado de um Cravo”, cedida pelo Museu do Aljube – Resistência e Liberdade.

Durante um mês, os alunos puderam recordar acontecimentos da História de Portugal durante a ditadura e perceber a Democracia e a Liberdade como uma prática e não como uma realidade garantida.

A exposição terminou com a declamação de alguns poemas de Abril (excerto de um trabalho desenvolvido no 6º ano), apresentada pelas alunas: Bárbara Vieira, Laura Neves, Catarina Batista do 7.ºF e Maria Quaresma e Laura Machado do 7.ºH.

Este momento contou com a presença de duas turmas (6.ºD e 9.ºD) e ainda com a presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho e da Sra. Diretora do AEPJM.

O Departamento de Ciências Sociais e Humanas agradece a todos os envolvidos e que colaboraram nesta atividade, nomeadamente às alunas mencionadas, à prof. Fátima Oliveira, ao prof. Paulo Cairrão e à Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho.