Participação de alunos do Agrupamento de Escolas Pedro Jacques de Magalhães

No passado sábado, dia 06 de maio, entre as 10h e as 13h, no Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira, realizou-se a sessão da Assembleia Municipal Jovem dedicada ao tema: ” Ser Jovem em Vila Franca. Que desafios? Que soluções.

De entre os oito Agrupamentos de Escolas participantes, destacamos a participação de jovens do nosso Agrupamento de Escolas, nomeadamente, os alunos Gabriel Xavier (7.º H); Martim Azevedo (8.ºG); Joana Mesquita (9.ºC); Santiago Gouveia (9.ºC); Diogo Costa (9.ºE); Maria Beatriz Matos (9.ºE) e Rita Gonçalves (9.ºE).

Neste evento foram discutidas propostas de resolução e moções sobre como é ser jovem e viver em Vila Franca. A moção de estratégia dos alunos do AEPJM intitulada ” Uma visão jovem para Vila Franca ” teve algumas propostas que integraram o projeto vencedor final em conjunto com outras escolas do concelho.

Os nossos alunos tiveram uma prestação muito interessada e mostraram, perante o Presidente da Assembleia Municipal em exercício, o Presidente da Câmara Municipal e vereadores da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira como podem contribuir para uma participação cívica ativa e com ideias para melhorar o nosso concelho, em termos de temas relacionados com os mais jovens.