Decorreu, entre os dias 23 a 27 de janeiro, a mobilidade C5 do projeto “Ludanta Kune”, a Segóvia, em Espanha. Em mobilidade estiveram as docentes Paula Martins e Paula Ferreira que, juntamente com os professores Armando Gonçalves, Paula Luís e Susana Ferreira da Escola Secundária Gago Coutinho, acompanharam alunos das duas escolas.  

As atividades realizadas, jogos, visitas, convívio, partilha de boas práticas e de histórias, relacionados com os Direitos da Crianças, foram de grande interesse para os participantes. 

Destaca-se ainda a opinião dos pais e encarregados de educação portugueses que, de forma a poderem acompanhar os seus educandos durante a mobilidade, partilharam uma conta de uma rede social criada para o efeito, onde têm deixado o seu testemunho, manifestando apreço e gratidão pelo trabalho realizado e pela oportunidade dada aos jovens de experienciarem novas situações: 

Bom dia! 

Agora que esta aventura terminou, ouvi as histórias, vi o brilho nos olhos da minha filha e resta-me agradecer a todos que a acompanharam. Cá por casa foram contados episódios acompanhados de grandes gargalhadas e registos fotográficos que revelam em cada gesto carinho, companheirismo, esforço e empenho. 

Quero agradecer aos alunos da Pedro Jacques de Magalhães e da Gago Coutinho, por permitirem esta experiência à minha filha, que irá recordar com carinho. 

Para terminar agradeço a todos os docentes que deixaram o seu lar e os seus familiares para acompanharem o grupo, fazendo tudo como se fossem os Seus. 

Natércia Santos” 

Obrigada pela oportunidade que deram a estes miúdos de viver uma experiência que os acompanhará para sempre…e assim se faz a inclusão agora e para o futuro. Beijinhos.”